SPEKX PLATFORM

Sólida, Ágil, Flexível e Simples - Conheça a Plataforma SPEKX e todas as vantagens de um ambiente único para desenvolvimento, configuração, execução e gestão de processos e serviços.

SPEKX Analytics SPEKX Manager SPEKX Workflow SPEKX Integration SPEKX Administration SPEKX Configuration SPEKX Programming

VER TODOS OS PRODUTOS

Home

Soluções

SOLLUS ITSM for the ITSP

SOLLUS ITSM for the ITSP

IT Service Management Solutions for the ITSP

Logo Sollus ITSM

A Solução completa para provedores de serviços de TI

A solução SOLLUS IT Service Management for The IT Service Provider (SOLLUS ITSM for The ITSP) possui uma abordagem diferenciada sobre como administrar e evoluir diferentes modalidades de serviços contínuos ou pontuais de tecnologia por parte dos provedores de serviços de TI, totalmente compatível com os principais frameworks de TI como: COBIT, PMI, CMMI, ITIL e ISO 20000.

Seu objetivo é simples: garantir aumento do resultado financeiro dos provedores através da estruturação e automação de seus serviços, proporcionando vantagem competitiva em fatores como a captação de negócios, eficiência operacional, qualidade dos serviços na visão do cliente, gestão integrada de competências, além de redução de riscos operacionais e financeiros de tecnologia junto ao negócio dos clientes.

Garanta visibilidade para o seu negócio

Obtenha uma visão 360º para uma gestão ativa e em tempo real de todos os relacionamentos de serviços

Melhore a qualidade percebida dos serviços

Aumente a capacidade de administrar e controlar requisitos técnicos e funcionais, diferentes tipos de escopo, além de outros entregáveis que contribuam para a satisfação dos clientes

Aumente o resultado financeiro dos serviços

Adquira total transparência financeira dos serviços fornecidos considerando previsões e apropriações de receitas,custos, despesas e apuração de margens, em um só lugar

Fortaleça o lado da demanda

Ofereça aos clientes portais"self-service" com workflows funcionais para solicitações de serviços diversos, com objetivo de acompanhar entregas, direcionar aprovações e registrar avaliações de níveis de serviços, qualidade e prazos atendidos.

Industrialize o fornecimento de serviços

Crie, copie e customize catálogos de serviços com agilidade para atender necessidades de um ou mais clientes utilizando padrões que podem ser reproduzidos para departamentos internos, estabelecimentos credenciados, fornecedores parceiros, etc.

Minimize custos e imprevistos

Esteja pronto para o mercado buscando e mantendo certificações de relevância na indústria de serviços de TI, a exemplo de certificações CMMi, eSCM-SP, ISO 20000, ISO 27001, entre outras

SOLLUS ITSM for The ITSP® possibilita implementar uma cadeia de valor de serviços de TI formada através modelos diferenciados de captação e priorização de demandas, geração de projetos ou manutenções e direcionamento de ordens de serviços aos internas entre departamentos e externas para fornecedores, sobre total gestão de níveis de serviços de prazos e qualidade.

Abrange ainda gestão de catálogo de serviços, gestão de relacionamento com usuários, gestão de ativos e itens de configuração (CMDB), gestão de competências internas de profissionais de TI e externas de fornecedores, gestão de impactos operacionais e financeiros de recursos de TI junto ao negócio, gestão de contratos e, finalmente, integração com a gestão de eventos e discovery, provenientes de ferramentas de monitoração comumente utilizadas.

A Solução SOLLUS ITSM for The ITSP foi desenvolvida para sustentar empresas provedoras com atuação local e global, a solução atende particularidades funcionais e gerenciais de projetos, outsourcing de aplicações, sustentação de ERP’s, BPO, fábricas de software, service desk, datacenters, cloud services, time and material, entre outros serviços de TI.

Objetivos e riscos de negócio

Adote a gestão estratégica dos serviços como resultado do alinhamento de estratégias, iniciativas e objetivos de negócio junto à administração de riscos, ameaças e vulnerabilidades.

Saiba mais

Planejamento e Apuração de resultados

Gerencie valores orçados e realizados dos serviços, apure margens financeiras e aproprie custos diretos e indiretos de mão de obra e despesas.

Saiba mais

Financeiro e contábil

Adquira maior controle na gestão financeira de "contas a receber", "contas a pagar" e "fluxo de caixa", além de integrações contábeis e geração de documentos fiscais.

Saiba mais

Padronização de serviços

Elabore serviços e contratos padrões com uma abordagem industrial, estabelecendo critérios e condições pré-definidas como modelos para prestação de serviços aos mais diversos solicitantes.

Saiba mais

Marketing e vendas

Amplie a gestão de marketing e vendas baseando-se em programas, campanhas, eventos e ciclos de oportunidades que permitem a relação "contact-to-contract" em tempos reduzidos.

Saiba mais

Personalização de serviços

Personalize serviços e contratos padrões para atender necessidades específicas dos solicitantes e promover o compartilhamento de processos e recursos que levam a ganhos substanciais de escala.

Saiba mais

Entrega e melhorias

Impulsione a gestão integrada da cadeia de valor de serviços, composta pelos seguintes ciclos e processos: “Demand-to-build”, “Transition-to-operation”, “Problem-to-solution”, “Evaluation-to-Improvement”, “Hand over”, “Execution-to-Completion”.

Saiba mais

Faturamento e Chargebacks

Utilize modalidades de captação de receitas de serviços através de práticas de chargebacks, showbacks e receitas por faturamento baseadas em conta corrente, entre outras modalidades.

Saiba mais

Ativos e configurações

Gerencie os ativos e itens de configuração vinculados aos serviços, desde administração de dados básicos, contratos e relacionamentos, até impactos de negócio, status de uso, movimentações de estoques, entre outras informações.

Saiba mais

Eventos de impactos e discovery

Reduza riscos financeiros de serviços estimulando ações de gerenciamento de eventos de impactos e discovery sobre os ativos.

Saiba mais

Força de trabalho e conhecimentos

Gerencie a força de trabalho para maiores ganhos de produtividade, focando no aprimoramento das competências profissionais associadas aos serviços, utilizando conteúdos do tipo "just-in-time knowledge".

Saiba mais

Governança e Gestão Amplificada

Promova a gestão consolidada dos serviços com base nas perspectivas do BSC e pilares de governança, como alinhamento estratégico, transparência financeira, finalização de projetos, captação de negócios, entre outras.

Saiba mais

Entenda como a SPEKX está ajudando as empresas a se tornarem mais eficientes, escaláveis e mais rápidas do que nunca, com suas soluções para automação e gerenciamento de serviços.

Transforme agora sua organização em uma "Service Driven Enterprise"

AGENDE UMA VISITA

Dúvidas? Consulte nosso F.A.Q. ou entre em contato através do telefone +55 11 5087-8998

©2016 SPEKX TODOS OS DIREITOS RESERVADOS