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SOLLUS ITSM for the ITO

SOLLUS ITSM for the ITO

IT Service Management Solutions for the ITO

Logo Sollus ITSM

A Solução completa para departamentos de TI

A solução SOLLUS ITSM for the ITO® apresenta uma nova visão para promover a automação da governança de TI no contexto organizacional atual, totalmente compatível com os principais frameworks de TI como: COBIT, PMI, ITIL e ISO 20000.

Sua finalidade é reduzir o máximo possível os riscos de inoperância sobre os recursos de TI, sejam estes recursos aplicações ou infraestrutura. Fato é que, as materializações destes riscos se traduzem em perdas financeiras de negócio, gerando prejuízos incalculáveis as organizações. Entendem-se como verdadeiros sinistros dos recursos de TI quando ocorrem situações de indisponibilidade de aplicações ou serviços associados, baixo desempenho, desvios de funcionalidades, baixa usabilidade, ausência ou problemas com segurança, baixa capacidade e impossibilidade de continuidade ou retomada.

Resolva seus problemas de forma rápida e eficiente

Esqueça as aplicações legadas de help desk e a avalanche de e-mails disparados diariamente. Utilize uma solução integrada de ITSM pronta para revolucionar a maneira de resolver os problemas do dia-a-dia

Combine eficiência e eficácia para reduzir custos operacionais e alavancar receitas

Automatize e integre toda cadeia de valor de serviços de TI através do compartilhamento de processos e recursos, reduzindo custos operacionais e abrindo espaço atingir outros objetivos estratégicos

Concentre suas demandas em um só lugar

Concentre suas demandas em um só lugar Disponibilize aos usuários de negócio um ponto único para requisições, acompanhamento, aprovações e avaliações de todos os serviços de TI

Transforme sua TI com as melhores práticas

ITIL , COBIT, PMI, ISO 20000, eSCM-CL e eSCM-SP: Garanta a excelência dos serviços de TI com os principais frameworks e certificações do mercado melhor desempenho do negócio

Adquira total transparência de custos e despesas de TI

Combine gestão de serviços, demandas e financeira de TI em uma única solução, possibilitando enxergar como os recursos estão sendo utilizados para trazer valor ao negócio

Acompanhe e controle seus ativos de TI em prol do negócio

Resolva o problema de localização, rastreamento, e utilização dos dispositivos de TI pelos diversos usuários, garantindo confiabilidade de uso destes ativos sobre a perspectiva de seus impactos financeiros sobre o negócio e da relevância como parte dos serviços

As organizações tem adquirido a solução SOLLUS ITSM for the ITO® com o objetivo de implementar uma cadeia de valor de tecnologia, formada através de modelos diferenciados de captação e priorização de demandas, geração de projetos ou manutenções e direcionamento de ordens de serviços aos internas entre departamentos e externas para fornecedores, sobre total gestão de níveis de serviços de prazos e qualidade.

Abrange ainda gestão de catálogo de serviços, gestão de relacionamento com usuários (clientes e fornecedores de serviços), gestão de ativos e itens de configuração (CMDB), gestão de competências internas de profissionais de TI e externas de fornecedores, gestão de impactos operacionais e financeiros de recursos de TI junto ao negócio, gestão de contratos e, finalmente, integração com a gestão de eventos e discovery provenientes de ferramentas de monitoração comumente utilizadas.

O SOLLUS ITSM for the ITO possibilita um modelo automatizado de padronização gerencial e operacional junto aos departamentos internos e fornecedores de serviços, que passam a se comunicar e utilizar os serviços e processos conectados pelo “IT Service Hub”, sobre o controle da diretoria executiva de TI, permitindo a valorização antecipada dos serviços como resultado de métricas acordadas e medições de desempenho advindas de prazos de entrega, níveis de serviços, produtividade, qualidade realizada entre outras medições de forma instantânea e, sobretudo, confiáveis.

Objetivos e riscos de negócio

Adote a gestão estratégica dos serviços como resultado do alinhamento de estratégias, iniciativas e objetivos de negócio junto à administração de riscos, ameaças e vulnerabilidades.

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Planejamento e Apuração de resultados

Gerencie valores orçados e realizados dos serviços, apure margens financeiras e aproprie custos diretos e indiretos de mão de obra e despesas.

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Padronização de serviços

Elabore serviços e contratos padrões com uma abordagem industrial, estabelecendo critérios e condições pré-definidas como modelos para prestação de serviços aos mais diversos solicitantes.

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Personalização de serviços

Personalize serviços e contratos padrões para atender necessidades específicas dos solicitantes e promover o compartilhamento de processos e recursos que levam a ganhos substanciais de escala.

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Entrega e melhorias

Impulsione a gestão integrada da cadeia de valor de serviços, composta pelos seguintes ciclos e processos: “Demand-to-build”, “Transition-to-operation”, “Problem-to-solution”, “Evaluation-to-Improvement”, “Hand over”, “Execution-to-Completion”.

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Faturamento e Chargebacks

Utilize modalidades de captação de receitas de serviços através de práticas de chargebacks, showbacks e receitas por faturamento baseadas em conta corrente, entre outras modalidades.

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Ativos e configurações

Gerencie os ativos e itens de configuração vinculados aos serviços, desde administração de dados básicos, contratos e relacionamentos, até impactos de negócio, status de uso, movimentações de estoques, entre outras informações.

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Eventos de impactos e discovery

Reduza riscos financeiros de serviços estimulando ações de gerenciamento de eventos de impactos e discovery sobre os ativos.

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Força de trabalho e conhecimentos

Gerencie a força de trabalho para maiores ganhos de produtividade, focando no aprimoramento das competências profissionais associadas aos serviços, utilizando conteúdos do tipo "just-in-time knowledge".

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Governança e Gestão Amplificada

Promova a gestão consolidada dos serviços com base nas perspectivas do BSC e pilares de governança, como alinhamento estratégico, transparência financeira, finalização de projetos, captação de negócios, entre outras.

Saiba mais

Entenda como a SPEKX está ajudando as empresas a se tornarem mais eficientes, escaláveis e mais rápidas do que nunca, com suas soluções para automação e gerenciamento de serviços.

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