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SOLLUS IDSM

SOLLUS IDSM

Interdepartmental Service Management Solutions

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A Solução completa para serviços interdepartamentais

A solução SOLLUS IDSM possibilita uma visão ampla e integrada de gestão e execução de serviços interdepartamentais, requisitados e atendidos pelas diversas áreas internas , diretorias, gerências, fornecedores, entre outras demais áreas organizacionais que atuam em sincronia para dar sustentação o negócio.

A solução permite organizar e automatizar o fluxo de trabalho dos colaboradores para agilizar a prestação de serviços interdepartamentais de forma mais eficiente e eficaz, através do uso de uma série de funcionalidades dos módulos do SOLLUS SRP e camadas da plataforma SPEKX que facilitam a criação de processos e formulários eletrônicos flexíveis, conectando todos os solicitantes e atendentes em um modelo de interação único e padronizado por toda a empresa.

Crie um "service hub" entre departamentos de serviços, clientes e fornecedores

Atenda todas as solicitações de serviços interdepartamentais, integrando clientes e fornecedores, como marketing para jurídico, TI para RH, RH para suprimentos, Logística para facilities, entre outras possíveis interações que estendam a cadeia de valor.

Estabeleça SLA´s de serviços internos e promova eficiência interdepartamental

Gerencie os acordos de níveis de serviços para atendimento das requisições entre as áreas, criando um modelo operacional mais eficiente e com controles claros para auxiliar na tomada de decisões

Elimine a avalanche de e-mails do dia-a-dia

Utilize funcionalidades de envio de mensagens automáticas à partir de um workflow de processos, garantindo apenas a comunicação necessária para executar atividades na hora certa e pelos destinatários certos.

Utilize as informações dos processos para sustentar as atividades das equipes

Detalhe as atividades e etapas de um processo utilizando informações em anexos, FAQ´s, Checklists, Helps, e outras funcionalidades dedicadas a orientar e facilitar o trabalho das equipes. Aumente a eficiência, níveis de serviços, e qualidade e prazos atendidos.

Centralize e execute as atividades realizadas em diferentes aplicações em um só lugar

Conecte todas as aplicações de uma área ou departamento em um workflow único, possibilitando executar as atividades relacionadas ao longo dos processos que compõem os serviços

Acelere as aprovações e fuja de gargalos operacionais

Aprove atividades, solicitações, orçamentos, custos e despesas de maneira simples e ágil, seja através de emails, mensagens automáticas, dispositivos móveis, ou outras funcionalidades que evitam gargalos e aceleram a execução dos serviços

O SOLLUS IDSM é direcionado aos mais diversos departamentos empresariais como Financeiro, Jurídico, Marketing, Recursos Humanos, Vendas, Logística, Administrativo, Projetos, entre outros, que vêm seguindo os passos já traçados pelas áreas de TI para se adequarem a uma nova maneira de conduzir as atividades do dia-a-dia operacional.

Através da utilização de catálogos que definem e organizam os diferentes serviços quanto aos seus objetivos, KPI´s, equipes integrantes, SLA´s, prioridades, riscos, impactos de negócio, documentos obrigatórios, alçadas de aprovação, entre outras particularidades, a solução possibilita que os gestores atuem com total embasamento e controle sobre os processos que correm livremente pelas empresas, reunindo informações importantes e em tempo real do estado dos serviços para justificar as tomadas de decisões.

Criada para promover uma rede consistente de colaboração de trabalho, o SOLLUS IDSM garante que as empresas fiquem livres de problemas do dia-a-dia para poder direcionar seus esforços e utilizar seus recursos para os serviços críticos de maior relevância organizacional, sem precisar se preocupar com outras questões que tiram o foco do que é realmente importante para alavancar receitas financeiras, reduzir custos e despesas e aumentar o resultado de negócio.

O SOLLUS IDSM estabelece um modelo de "Service hub” para gestão e execução de serviços empresariais, regidos integralmente por controles de SLA’s e práticas de gestão consolidadas, aplicadas às mais diversas solicitações de serviços internas e externas, com objetivo de aumentar a eficiência das equipes, controlar fornecedores, evitar desperdícios de recursos e de tempo, eliminar comunicações desnecessárias e reunir as pessoas certas para executar as atividades prioritárias de sustentação do negócio.

Padronização de serviços

Elabore serviços e contratos padrões com uma abordagem industrial, estabelecendo critérios e condições pré-definidas como modelos para prestação de serviços aos mais diversos solicitantes.

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Personalização de serviços

Personalize serviços e contratos padrões para atender necessidades específicas dos solicitantes e promover o compartilhamento de processos e recursos que levam a ganhos substanciais de escala.

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Entrega e melhorias

Impulsione a gestão integrada da cadeia de valor de serviços, composta pelos seguintes ciclos e processos: “Demand-to-build”, “Transition-to-operation”, “Problem-to-solution”, “Evaluation-to-Improvement”, “Hand over”, “Execution-to-Completion”.

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Faturamento e Chargebacks

Utilize modalidades de captação de receitas de serviços através de práticas de chargebacks, showbacks e receitas por faturamento baseadas em conta corrente, entre outras modalidades.

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Ativos e configurações

Gerencie os ativos e itens de configuração vinculados aos serviços, desde administração de dados básicos, contratos e relacionamentos, até impactos de negócio, status de uso, movimentações de estoques, entre outras informações.

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Força de trabalho e conhecimentos

Gerencie a força de trabalho para maiores ganhos de produtividade, focando no aprimoramento das competências profissionais associadas aos serviços, utilizando conteúdos do tipo "just-in-time knowledge".

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Governança e Gestão Amplificada

Promova a gestão consolidada dos serviços com base nas perspectivas do BSC e pilares de governança, como alinhamento estratégico, transparência financeira, finalização de projetos, captação de negócios, entre outras.

Saiba mais

Entenda como a SPEKX está ajudando as empresas a se tornarem mais eficientes, escaláveis e mais rápidas do que nunca, com suas soluções para automação e gerenciamento de serviços.

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