SOLLUS SRP
O primeiro Service Resource Planning da América Latina e a mais completa suíte de soluções para organização e automação da governança de serviços empresariais.
Governança e gestão amplificada Objetivos e riscos de negócio Planejamento e apuração de resultados Financeiro e contábil Padronização de serviços Marketing e vendas Personalização de serviços Entrega e melhorias Faturamento e chargebacks Ativos e configurações Eventos de impactos e discovery Força de trabalho e conhecimentosSPEKX PLATFORM
Sólida, Ágil, Flexível e Simples - Conheça a Plataforma SPEKX e todas as vantagens de um ambiente único para desenvolvimento, configuração, execução e gestão de processos e serviços.
SPEKX Analytics SPEKX Manager SPEKX Workflow SPEKX Integration SPEKX Administration SPEKX Configuration SPEKX ProgrammingVER TODOS OS PRODUTOS
Eu preciso...
Promover a governança e gestão de serviços empresariais Gerenciar a entrega e SLA´s de clientes, fornecedores e terceiros Aumentar eficiência operacional e reduzir custos e despesas de serviços Captar e executar demandas de TI alinhadas aos objetivos de negócio Garantir a confiabilidade de uso dos meus ativos de TI para reduzir riscos de negócio Substituir aplicações de help desk e service desk de TI Reduzir custos de manutenções e infraestrutura de TI com soluções em nuvem Automatizar serviços interdepartamentais via workflow de processos Controlar operações logísticas de dispositivos de pagamentos eletrônicos Atender as mais variadas solicitações de atendimento de serviços e produtos Manter o funcionamento e provisionamento de facilities nas mais variadas instalações Criar soluções customizadas para serviços específicosSoluções para departamentos ou fornecedores de serviços:
SOLLUS ITSM for the ITODepartamentos de TI SOLLUS ITSM for the ITSPProvedores de Serviços de TI SOLLUS IDSMServiços interdepartamentais SOLLUS PTSMProvedores de serviços de tecnologia de pagamentos SOLLUS CCSMProvedores de serviços de contact center SOLLUS FSMProvedores de serviços de facilities SOLLUS On-DSoluções customizadas para os mais diversos serviços empresariaisVER TODAS AS SOLUÇÕES
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A Solução completa para serviços interdepartamentais
A solução SOLLUS IDSM possibilita uma visão ampla e integrada de gestão e execução de serviços interdepartamentais, requisitados e atendidos pelas diversas áreas internas , diretorias, gerências, fornecedores, entre outras demais áreas organizacionais que atuam em sincronia para dar sustentação o negócio.
A solução permite organizar e automatizar o fluxo de trabalho dos colaboradores para agilizar a prestação de serviços interdepartamentais de forma mais eficiente e eficaz, através do uso de uma série de funcionalidades dos módulos do SOLLUS SRP e camadas da plataforma SPEKX que facilitam a criação de processos e formulários eletrônicos flexíveis, conectando todos os solicitantes e atendentes em um modelo de interação único e padronizado por toda a empresa.
Crie um "service hub" entre departamentos de serviços, clientes e fornecedores
Atenda todas as solicitações de serviços interdepartamentais, integrando clientes e fornecedores, como marketing para jurídico, TI para RH, RH para suprimentos, Logística para facilities, entre outras possíveis interações que estendam a cadeia de valor.
Estabeleça SLA´s de serviços internos e promova eficiência interdepartamental
Gerencie os acordos de níveis de serviços para atendimento das requisições entre as áreas, criando um modelo operacional mais eficiente e com controles claros para auxiliar na tomada de decisões
Elimine a avalanche de e-mails do dia-a-dia
Utilize funcionalidades de envio de mensagens automáticas à partir de um workflow de processos, garantindo apenas a comunicação necessária para executar atividades na hora certa e pelos destinatários certos.
Utilize as informações dos processos para sustentar as atividades das equipes
Detalhe as atividades e etapas de um processo utilizando informações em anexos, FAQ´s, Checklists, Helps, e outras funcionalidades dedicadas a orientar e facilitar o trabalho das equipes. Aumente a eficiência, níveis de serviços, e qualidade e prazos atendidos.
Centralize e execute as atividades realizadas em diferentes aplicações em um só lugar
Conecte todas as aplicações de uma área ou departamento em um workflow único, possibilitando executar as atividades relacionadas ao longo dos processos que compõem os serviços
Acelere as aprovações e fuja de gargalos operacionais
Aprove atividades, solicitações, orçamentos, custos e despesas de maneira simples e ágil, seja através de emails, mensagens automáticas, dispositivos móveis, ou outras funcionalidades que evitam gargalos e aceleram a execução dos serviços
O SOLLUS IDSM é direcionado aos mais diversos departamentos empresariais como Financeiro, Jurídico, Marketing, Recursos Humanos, Vendas, Logística, Administrativo, Projetos, entre outros, que vêm seguindo os passos já traçados pelas áreas de TI para se adequarem a uma nova maneira de conduzir as atividades do dia-a-dia operacional.
Através da utilização de catálogos que definem e organizam os diferentes serviços quanto aos seus objetivos, KPI´s, equipes integrantes, SLA´s, prioridades, riscos, impactos de negócio, documentos obrigatórios, alçadas de aprovação, entre outras particularidades, a solução possibilita que os gestores atuem com total embasamento e controle sobre os processos que correm livremente pelas empresas, reunindo informações importantes e em tempo real do estado dos serviços para justificar as tomadas de decisões.
Criada para promover uma rede consistente de colaboração de trabalho, o SOLLUS IDSM garante que as empresas fiquem livres de problemas do dia-a-dia para poder direcionar seus esforços e utilizar seus recursos para os serviços críticos de maior relevância organizacional, sem precisar se preocupar com outras questões que tiram o foco do que é realmente importante para alavancar receitas financeiras, reduzir custos e despesas e aumentar o resultado de negócio.
O SOLLUS IDSM estabelece um modelo de "Service hub” para gestão e execução de serviços empresariais, regidos integralmente por controles de SLA’s e práticas de gestão consolidadas, aplicadas às mais diversas solicitações de serviços internas e externas, com objetivo de aumentar a eficiência das equipes, controlar fornecedores, evitar desperdícios de recursos e de tempo, eliminar comunicações desnecessárias e reunir as pessoas certas para executar as atividades prioritárias de sustentação do negócio.
Padronização de serviços
Elabore serviços e contratos padrões com uma abordagem industrial, estabelecendo critérios e condições pré-definidas como modelos para prestação de serviços aos mais diversos solicitantes.
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Personalização de serviços
Personalize serviços e contratos padrões para atender necessidades específicas dos solicitantes e promover o compartilhamento de processos e recursos que levam a ganhos substanciais de escala.
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Entrega e melhorias
Impulsione a gestão integrada da cadeia de valor de serviços, composta pelos seguintes ciclos e processos: “Demand-to-build”, “Transition-to-operation”, “Problem-to-solution”, “Evaluation-to-Improvement”, “Hand over”, “Execution-to-Completion”.
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Faturamento e Chargebacks
Utilize modalidades de captação de receitas de serviços através de práticas de chargebacks, showbacks e receitas por faturamento baseadas em conta corrente, entre outras modalidades.
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Ativos e configurações
Gerencie os ativos e itens de configuração vinculados aos serviços, desde administração de dados básicos, contratos e relacionamentos, até impactos de negócio, status de uso, movimentações de estoques, entre outras informações.
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Força de trabalho e conhecimentos
Gerencie a força de trabalho para maiores ganhos de produtividade, focando no aprimoramento das competências profissionais associadas aos serviços, utilizando conteúdos do tipo "just-in-time knowledge".
Saiba mais
Governança e Gestão Amplificada
Promova a gestão consolidada dos serviços com base nas perspectivas do BSC e pilares de governança, como alinhamento estratégico, transparência financeira, finalização de projetos, captação de negócios, entre outras.
Saiba mais
Entenda como a SPEKX está ajudando as empresas a se tornarem mais eficientes, escaláveis e mais rápidas do que nunca, com suas soluções para automação e gerenciamento de serviços.
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