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Personalização de serviços

Personalização de serviços

Personalize serviços e contratos padrões para atender necessidades específicas dos solicitantes e promover o compartilhamento de processos e recursos que levam a ganhos substanciais de escala.

Elabore serviços personalizados.

Crie serviços empresariais personalizados de acordo com as necessidades do dia-a-dia operacional das diversas áreas e departamentos como engenharia, jurídico, marketing, vendas.

Reduza custos operacionais e despesas de serviços em escala.

Faça uso das funcionalidades de personalização para redistribuir colaboradores em equipes, reutilizar contratos, compartilhar os recursos e processos em diferentes serviços, reaproveitar checklists e questionários previamente configurados, entre outras ações para enxugar custos e depesas.

Atenda todas as entidades solicitantes de serviços.

Possibilite que clientes, fornecedores, estabelecimentos, colaboradores, entre outros possíveis solicitantes utilizem os mesmos processos implementados nas soluções, contemplando as particularidades de cada um através de regras e parametrizações.

Desenvolva uma central de gestão de compartilhamento de serviços.

Gerencie os serviços sob a perspectiva de compartilhamento de processos e recursos através de painéis, gráficos, relatórios, entre outras extrações out-of-the-box para promover a governança de serviços.

Capilarize os atendimentos com transações de serviços.

Agilize a resolução dos atendimentos utilizando atributos dos catálogos de serviços como componentes para endereçar os processos às áreas ou às equipes de atendimento mais indicadas para tratar da requisição.

Atenda condições exclusivas de serviços com agilidade e eficiência.

Crie "containers" de personalização nas transações utilizando parâmetros pré definidos para atender serviços exclusivos, que demandam respostas imediatas e possuem prioridade em seu tratamento.

Objetivos e riscos de negócio

Adote a gestão estratégica dos serviços como resultado do alinhamento de estratégias, iniciativas e objetivos de negócio junto à administração de riscos, ameaças e vulnerabilidades.

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Planejamento e Apuração de resultados

Gerencie valores orçados e realizados dos serviços, apure margens financeiras e aproprie custos diretos e indiretos de mão de obra e despesas.

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Financeiro e contábil

Adquira maior controle na gestão financeira de "contas a receber", "contas a pagar" e "fluxo de caixa", além de integrações contábeis e geração de documentos fiscais.

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Padronização de serviços

Elabore serviços e contratos padrões com uma abordagem industrial, estabelecendo critérios e condições pré-definidas como modelos para prestação de serviços aos mais diversos solicitantes.

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Marketing e vendas

Amplie a gestão de marketing e vendas baseando-se em programas, campanhas, eventos e ciclos de oportunidades que permitem a relação "contact-to-contract" em tempos reduzidos.

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Entrega e melhorias

Impulsione a gestão integrada da cadeia de valor de serviços, composta pelos seguintes ciclos e processos: “Demand-to-build”, “Transition-to-operation”, “Problem-to-solution”, “Evaluation-to-Improvement”, “Hand over”, “Execution-to-Completion”.

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Faturamento e Chargebacks

Utilize modalidades de captação de receitas de serviços através de práticas de chargebacks, showbacks e receitas por faturamento baseadas em conta corrente, entre outras modalidades.

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Ativos e configurações

Gerencie os ativos e itens de configuração vinculados aos serviços, desde administração de dados básicos, contratos e relacionamentos, até impactos de negócio, status de uso, movimentações de estoques, entre outras informações.

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Eventos de impactos e discovery

Reduza riscos financeiros de serviços estimulando ações de gerenciamento de eventos de impactos e discovery sobre os ativos.

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Força de trabalho e conhecimentos

Gerencie a força de trabalho para maiores ganhos de produtividade, focando no aprimoramento das competências profissionais associadas aos serviços, utilizando conteúdos do tipo "just-in-time knowledge".

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Governança e Gestão Amplificada

Promova a gestão consolidada dos serviços com base nas perspectivas do BSC e pilares de governança, como alinhamento estratégico, transparência financeira, finalização de projetos, captação de negócios, entre outras.

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