SPEKX PLATFORM

Sólida, Ágil, Flexível e Simples - Conheça a Plataforma SPEKX e todas as vantagens de um ambiente único para desenvolvimento, configuração, execução e gestão de processos e serviços.

SPEKX Analytics SPEKX Manager SPEKX Workflow SPEKX Integration SPEKX Administration SPEKX Configuration SPEKX Programming

VER TODOS OS PRODUTOS

Home

Produtos

Sollus SRP

Força de Trabalho e Conhecimentos

Força de Trabalho e Conhecimentos

Gestão da força de trabalho com foco em equipes e competências profissionais associadas para fins de ganhos de produtividade e base de administração de similaridade entre profissionais e sustentação de planos de treinamento, além de promover a administração de todo ferramental necessário para uso nos vários serviços e conteúdos de conhecimentos aplicáveis aos diferentes momentos operacionais utilizando modelos denominados de "just-in-time knowledge".

Eleve as competências de seus profissionais, equipes internas e fornecedores.

Mapeie e registre todas as competências e conhecimentos dos profissionais, equipes internas e fornecedores existentes e promova iniciativas para fornecer treinamentos de capacitação e elevação das mesmas, visando melhorar a eficiência e produtividade junto aos serviços.

Acelere a resolução de problemas com o uso scripts, FAQ´s, e outros conteúdos de banco de soluções.

Forneça informações e conteúdos aplicáveis aos usuários que atendem solicitações de atendimento utilizando-se de uma extensa base de conteúdos, conhecimentos e soluções fornecidas à ocorrências anteriores para facilitar o atendimento e acelerar o encerramento de situações adversas.

Sustente o dia-a-dia operacional com "just in time knowledge".

Utilize diversos tipos de documentos para sustentar as atividades e tarefas à serem realizadas pelos profissionais e equipes de diferentes departamentos sob a forma de anexos, checklists, FAQ´s, scripts de apoio, entre outros materiais que possam contribuir para informar e facilitar a execução e gestão de serviços.

Gerencie os profissionais quanto suas similaridades em competências.

Faça analises comparativas entre profissionais e suas respectivas competências através da utilização de "UAC´s" ou "unidade de aplicabilidade de conhecimento", um padrão de medição aplicado à todas os conhecimentos, experiências ou diferenciais atribuídos aos profissionais, que podem ser decisivos para sua alocação em uma equipe ou para atuar em determinado serviço.

Determine a atuação dos profissionais pelo seus níveis de competências em serviços.

Componha as equipes e direciona as tarefas para profissionais capacitados, que já tenham as competências mínimas estabelecidas para conduzir determinados atividades críticas ou mesmo de apoio aos serviços empresariais.

Identifique e valorize os talentos humanos da empresa e fora dela.

Visualize todas as informações associadas aos profissionais, equipes e fornecedores através de gráficos de evolução, relatórios histórico, mapas matriciais comparativos, portfólios de serviços, torres de monitoração, entre outras aplicações visuais para apoiar a gestão de competências sustentando os serviços com os melhores profissionais.

Objetivos e riscos de negócio

Adote a gestão estratégica dos serviços como resultado do alinhamento de estratégias, iniciativas e objetivos de negócio junto à administração de riscos, ameaças e vulnerabilidades.

Saiba mais

Planejamento e Apuração de resultados

Gerencie valores orçados e realizados dos serviços, apure margens financeiras e aproprie custos diretos e indiretos de mão de obra e despesas.

Saiba mais

Financeiro e contábil

Adquira maior controle na gestão financeira de "contas a receber", "contas a pagar" e "fluxo de caixa", além de integrações contábeis e geração de documentos fiscais.

Saiba mais

Padronização de serviços

Elabore serviços e contratos padrões com uma abordagem industrial, estabelecendo critérios e condições pré-definidas como modelos para prestação de serviços aos mais diversos solicitantes.

Saiba mais

Marketing e vendas

Amplie a gestão de marketing e vendas baseando-se em programas, campanhas, eventos e ciclos de oportunidades que permitem a relação "contact-to-contract" em tempos reduzidos.

Saiba mais

Personalização de serviços

Personalize serviços e contratos padrões para atender necessidades específicas dos solicitantes e promover o compartilhamento de processos e recursos que levam a ganhos substanciais de escala.

Saiba mais

Entrega e melhorias

Impulsione a gestão integrada da cadeia de valor de serviços, composta pelos seguintes ciclos e processos: “Demand-to-build”, “Transition-to-operation”, “Problem-to-solution”, “Evaluation-to-Improvement”, “Hand over”, “Execution-to-Completion”.

Saiba mais

Faturamento e Chargebacks

Utilize modalidades de captação de receitas de serviços através de práticas de chargebacks, showbacks e receitas por faturamento baseadas em conta corrente, entre outras modalidades.

Saiba mais

Ativos e configurações

Gerencie os ativos e itens de configuração vinculados aos serviços, desde administração de dados básicos, contratos e relacionamentos, até impactos de negócio, status de uso, movimentações de estoques, entre outras informações.

Saiba mais

Eventos de impactos e discovery

Reduza riscos financeiros de serviços estimulando ações de gerenciamento de eventos de impactos e discovery sobre os ativos.

Saiba mais

Governança e Gestão Amplificada

Promova a gestão consolidada dos serviços com base nas perspectivas do BSC e pilares de governança, como alinhamento estratégico, transparência financeira, finalização de projetos, captação de negócios, entre outras.

Saiba mais

Transforme agora sua organização em uma "Service Driven Enterprise"

AGENDE UMA VISITA

Dúvidas? Consulte nosso F.A.Q. ou entre em contato através do telefone +55 11 5087-8998

©2016 SPEKX TODOS OS DIREITOS RESERVADOS