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Entrega e Melhorias

Entrega e Melhorias

Impulsione a gestão integrada da cadeia de valor de serviços, composta pelos seguintes ciclos e processos: “Demand-to-build”, “Transition-to-operation”, “Problem-to-solution”, “Evaluation-to-Improvement”, “Hand over”, “Execution-to-Completion”.

Promova a automação completa de processos e serviços empresariais.

Utilize processos facilmente customizados e integrados em um workflow único, conectando as pessoas e equipes responsáveis pelas atividades e tarefas do dia-a-dia durante a execução e gestão dos diferentes serviços.

Crie um banco de soluções e resolva os problemas do dia-a-dia.

Utilize processos que facilitam a resolução de incidentes e possibilitam registrar problemas recorrentes ou críticos em um repositório único, permitindo que equipes solucionadoras atuem para estudar as diferentes causas-raiz das ocorrências e fornecer soluções definitivas sem afetar a continuidade da prestação de serviços.

Facilite a captação de demandas e a execução de projetos.

Aumente a captação de novos serviços com o auxílio de portais de demandas disponibilizados aos clientes com os catálogos de serviços contratados à disposição, prontos para serem executados através de projetos estratégicos, corporativos, técnicos, entre outros, embasados em uma ou mais demandas afins.

Realize avaliações contínuas e melhore a prestação de serviços.

Execute avaliações de serviços e fortaleça o relacionamento com clientes, fornecedores e outros solicitantes através de feedbacks relatados em questionários de avaliação extremamente práticos e flexíveis em sua customização, disponibilizados através de portais web, e-mail, no celular ou tablet.

Aumente a eficiência e reduza custos de serviços operacionais.

Customize os catálogos de serviços disponibilizados para cada cliente, fornecedor ou outra entidade solicitante e compartilhe-os, criando modelos reutilizáveis de processos e serviços à um ou mais requisitantes, gerando ganhos de escala e economia na utilização dos recursos.

Aumente o controle dos processos da cadeia de valor dos serviços.

Implemente controles de gestão e compliance ao longo dos processos de cadeia de valor dos serviços através de customizações nos formulários, funcionalidades para aprovações, para checklists, indicadores de SLA’s, alertas, mensagens automáticas, integrações com aplicações, entre outras, com objetivo de garantir confiabilidade de serviços aos clientes.

Objetivos e riscos de negócio

Adote a gestão estratégica dos serviços como resultado do alinhamento de estratégias, iniciativas e objetivos de negócio junto à administração de riscos, ameaças e vulnerabilidades.

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Planejamento e Apuração de resultados

Gerencie valores orçados e realizados dos serviços, apure margens financeiras e aproprie custos diretos e indiretos de mão de obra e despesas.

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Financeiro e contábil

Adquira maior controle na gestão financeira de "contas a receber", "contas a pagar" e "fluxo de caixa", além de integrações contábeis e geração de documentos fiscais.

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Padronização de serviços

Elabore serviços e contratos padrões com uma abordagem industrial, estabelecendo critérios e condições pré-definidas como modelos para prestação de serviços aos mais diversos solicitantes.

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Marketing e vendas

Amplie a gestão de marketing e vendas baseando-se em programas, campanhas, eventos e ciclos de oportunidades que permitem a relação "contact-to-contract" em tempos reduzidos.

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Personalização de serviços

Personalize serviços e contratos padrões para atender necessidades específicas dos solicitantes e promover o compartilhamento de processos e recursos que levam a ganhos substanciais de escala.

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Faturamento e Chargebacks

Utilize modalidades de captação de receitas de serviços através de práticas de chargebacks, showbacks e receitas por faturamento baseadas em conta corrente, entre outras modalidades.

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Ativos e configurações

Gerencie os ativos e itens de configuração vinculados aos serviços, desde administração de dados básicos, contratos e relacionamentos, até impactos de negócio, status de uso, movimentações de estoques, entre outras informações.

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Eventos de impactos e discovery

Reduza riscos financeiros de serviços estimulando ações de gerenciamento de eventos de impactos e discovery sobre os ativos.

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Força de trabalho e conhecimentos

Gerencie a força de trabalho para maiores ganhos de produtividade, focando no aprimoramento das competências profissionais associadas aos serviços, utilizando conteúdos do tipo "just-in-time knowledge".

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Governança e Gestão Amplificada

Promova a gestão consolidada dos serviços com base nas perspectivas do BSC e pilares de governança, como alinhamento estratégico, transparência financeira, finalização de projetos, captação de negócios, entre outras.

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